Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

22/08/2017 - 09h46

Compartilhe

22/08/2017 - 09h46

Velocidade permitida na rua Dirce de Oliveira em Teresina será de 50km/h

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital.

 Acesse Piauí

Rua Dirce de Oliveira na zona Leste de Teresina

 Rua Dirce de Oliveira na zona Leste de Teresina

Após a realização de análises técnicas em várias vias públicas da cidade e a intervenção na rótula da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduzirá a velocidade máxima permitida da Rua Dirce de Oliveira, na zona Leste da cidade. A redução na velocidade será de 60 km/h para 50 km/h e começa a valer partir da próxima sexta (25).

 

A intervenção tem por objetivo proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam na área. “Já fizemos este trabalho em várias vias da cidade e já percebemos que a redução da velocidade tem gerado benefícios a todos, por isso estamos dando continuidade às intervenções, trabalhando dessa forma por um trânsito menos danoso”, explica o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão.

 

Falcão ressalta que a Rua Dirce de Oliveira está ganhando uma nova sinalização vertical para que os condutores tenham o conhecimento da mudança. “Estamos preparando a via, em seguida realizaremos um trabalho educativo com os agentes de trânsito no local para que as pessoas se acostumem com a mudança e em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, destaca.

 

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, acrescenta.

 

Acesse Piauí

Comentários