Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Esporte

26/07/2017 - 12h29

Compartilhe

26/07/2017 - 12h29

Equipe do Piauí viaja para Copa Nordeste de Natação em Recife

A competição acontece em Recife, capital pernambucana. Delegação piauiense pegou a estrada nessa quarta-feira(26).

 Acesse Piauí

 


A natação do Piauí volta a Recife para mais uma competição. Nos dias 28 e 29, a equipe da AABB de Teresina representa a natação piauiense no Troféu Manoel Souza. A competição será realizada na piscina curta(25 metros) da AABB de Recife. Além do Piauí, a Copa Nordeste terá clubes dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba(três clubes) e Pernambuco(cinco clubes).


Com a expectativa de repetir e até mesmo melhorar seu rendimento em comparação ao ano passado, a equipe da AABB de Teresina vai para a disputa da Copa Nordeste de Piscina Curta com atletas nos seus melhores momentos. " A competição fecha o calendário no primeiro semestre. É um torneio de piscina curta, mas que vai fazer com que os meninos possam dar o melhor de si e conquistarem bons resultados. A equipe pode trazer resultados individuais muito bons, vai depender do momento ", disse o treinador Emanoel Menezes. Em 2016, a equipe da AABB conquistou 273 pontos terminando na 4ª colocação entre 13 clubes participantes ficando atrás apenas do Sport-PE, AABB-PE e CIEF/Vila Parahyba.


Para esse ano, a delegação da AABB Teresina vai com os seguintes atletas: Levi William, Franciso Hermes, Isabelle Cristine, Felipe Silva e Madson Sousa(Infantil); Vanderley Júnior, Rafael Dias, Kaleo Sousa, Maria Eduarda Viana, Fernanda Visgueira, Thayane Gabriela, Anderson Lucas, Caio Silvestre, João Marcos Sousa, Pedro Teles, Carlos Eduardo na categoria Juvenil. Dessa delegação, Maria Eduarda, Caio Silvestre e Carlos Eduardo conquistaram medalhas no Troféu Milton Medeiros realizado no mês passado também em Recife.


Dentre os destaques e esperanças de medalhas estão Maria Eduarda Viana, que inclusive representará o Brasil na Copa Pan Pacífica em agosto na Bolívia, Caio Silvestre que nada as provas de 50m e 100m peito, Fernanda Visgueira, que também nada peito e Francisco Hermes velocista do nado livre. 
 

Acesse Piauí

Comentários