Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cidades

19/09/2017 - 11h18

Compartilhe

19/09/2017 - 11h18

Cenário econômico-político do Minha Casa, Minha Vida será debatido do Piauí

46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha contará com a presença do Ministro das Cidades.

 Acesse Piauí

 

Acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. O evento contará com a presença do Ministro das Cidades Bruno Araújo; do vice-presidente da Caixa (habitação), Nelson Antônio Souza; do presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins, além de outros grandes nomes. Eles apresentarão o tema “Cenário econômico-político do Minha Casa, Minha Vida: previsões, perspectivas e oportunidades na construção civil”, durante palestra mediada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baía, na sexta-feira, dia 22.

 

Especialistas de diversas áreas de conhecimento abordarão questões relacionadas ao setor cerâmico. O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha é um evento tradicional, itinerante a todas as regiões do Brasil, dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro. O Encontro é uma realização da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer).

 

Uma das novidades para esta edição do Encontro será a disponibilização de um Espaço de Negócios, para que as empresas interessadas em negociar com os fabricantes de materiais cerâmicos possam conversar. As inscrições estão sendo feitas na secretaria do evento.

 

“Esse evento é importante porque reúne grandes nomes que irão contribuir com temas relacionados ao setor cerâmico. Uma das palestras mais aguardadas acontecerá no dia 22, onde estarão presentes convidados a nível nacional que possuem grande experiência para compartilhar sobre construção civil. Serão três dias de muito aprendizado aos gestores e demais profissionais”, explicou o presidente do Sinduscon Teresina, André Baía.

 

Segundo dados do IBGE, o setor de cerâmica vermelha reúne 6.903 empresas no Brasil, amplamente mobilizadas para o evento, em uma oportunidade em que empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado.

 

Acesse Piauí

Comentários