Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

25/06/2013 - 08h23

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

25/06/2013 - 08h23

Estudantes se mobilizam e organizam manifestação na cidade

0

 0

Aderindo ao movimento nacional de protesto e com o objetivo de fazer reivindicações inseridas no contexto do município, alunos de diversas instituições de ensino de Corrente estão organizando uma manifestação pacífica, a ser realizada nesta  terça-feira (25), às 10h da manhã, no Jambo, em frente ao Banco do Brasil.

A princípio o movimento iniciou nas redes sociais (Facebook), sendo que os estudantes do 3° ano de Informática do IFPI reuniram-se e decidiram organizar a manifestação. "Nossa solicitacão inicial seria para o asfalto da estrada que dá acesso ao IFPI, mas já fomos informados de que a prefeitura, juntamente com o governo do estado, já destinaram recursos para a pavimentação. Mas sabemos que há muitas outras necessidades em nosso município, por isso decidimos manter o movimento", explica o aluno João Vitor Barreira.

Unindo forças, os alunos encontraram-se com acadêmicos da UESPI e em conscenso, decidiram a data e o percurso a ser feito. "Vamos nos concentrar no Jambo, alunos de várias escolas do município, juntamente com toda a comunidade que queira participar da manifestação de forma absolutamente pacífica, sem vínculo a nenhum partido político, unicamente com o objetivo de pedir por melhorias em nossa cidade", enfatiza o estudante Lucas Nogueira, acadêmico de Direito da UESPI.

Uma página do movimento foi criada no Facebook para interação entre os estudantes, com o título MOVIMENTO REIVINDICADOR - CORRENTE, onde idéias estão sendo discutidas e sugestões sendo feitas pelos participantes do evento. Um documento já foi encaminhado ao 10° Batalhão da Polícia Militar de Corrente, comunicando data, hora e percurso a ser feito pela manifestação, assim como um documento será redigido pelos estudantes e entregue ao prefeito, ao final da manifestações, contendo as principais reivindicações dos estudantes. "Estamos elaborando dois documentos, um direcionado ao prefeito, com solicitações pertinentes ao executivo municipal, e outro ao governador, com solicitações pertinentes ao governo do estado", afirma o estudante Lucas.

Os estudantes enfatizam que o movimento não tem nenhum cunho político e é absolutamente pacífico.

Fonte: Portal Corrente

Comentários