Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 21 de maio de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

06/03/2014 - 09h22

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

06/03/2014 - 09h22

Atores intensificam ensaios da Batalha do Jenipapo

0

 0

Os ensaios do espetáculo, que irá reviver a Batalha do Jenipapo, entram em sua fase final. Após a pausa do carnaval, o elenco retoma esta quinta-feira (6) a preparação para dar vida ao marco histórico da luta dos piauienses em prol da Independência do Brasil. A peça será encenada, como de costume, no dia 13 de março na cidade de Campo Maior - data em que a Batalha completa 191 anos.

Segundo Liana Santana, diretora de Ação Cultural da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), os ensaios estão acontecendo, diariamente, a partir das 18h, no Clube dos Diários. “Está quase tudo pronto para a encenação. Já gravamos o áudio da peça, fizemos a prova de figurinos e ensaiamos em Campo Maior. Agora, só falta acertar os últimos detalhes antes da apresentação final”, destaca.

Espetáculo irá resgatar o texto original da peça (Foto:Regis Falcão)


A diretora de Ação Cultural da Fundac pontua que, ao todo, 130 pessoas, entre elenco fixo, figurantes e equipe de produção, estão envolvidos no espetáculo que, este ano, retoma o texto original da peça, que é de autoria de Aci Campelo, com direção de Arimatan Martins e produção de Soraya Guimarães e Liana Santana.

“Com a retomada do texto, nossa expectativa é levar ainda mais emoção para o espetáculo e a população não perde por esperar. Estamos preparando muitas surpresas e, dentre elas, tem a participação especial do poeta e jornalista Durvalino Couto”, revela Liana.

Além da encenação da Batalha do Jenipapo, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, está programando outras atividades, tais como: missa, culto e solenidades cívico-militar, que inclui a entrega de medalhas do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Piauí, e da medalha Heróis do Jenipapo, que é concedida pela Prefeitura de Campo Maior.

Comentários