Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

29/03/2014 - 11h47

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

29/03/2014 - 11h47

Governo inaugura mais de 55 mil m² de asfalto em ruas de Corrente

0

 0

O projeto de mobilidade urbana executado pelo Governo do Estado vem contemplando dezenas de cidades em todo o Piauí, levando asfalto de qualidade às principais ruas e avenidas dos municípios, dando cara nova à zona urbana destas localidades, além de melhorar a qualidade de vida da população. Na tarde dessa sexta-feira (28), o governador Wilson Martins inaugurou 55.580 metros quadrados de pavimentação asfáltica em vias da zona urbana de Corrente. Para tanto, foram investidos mais de R$2 milhões, provenientes de operações de crédito do Governo do Estado.

Obra de mobilidade urbana é inaugurada em Corrente-PI  (Foto:Francisco Leal)


“Várias foram as ações que implantamos ao longo dos últimos anos no município de Corrente, a exemplo da reforma do Hospital regional, que hoje tem melhores condições de atender a população em diversas especialidades. A essa lista incluímos a reforma das escolas públicas da cidade, bem como as ações que visam melhorar a mobilidade urbana local, que hoje ganha ruas e avenidas totalmente asfaltadas com material de qualidade, melhorando a vida das pessoas, que vão ter mais facilidade ao se deslocar”, enumera Wilson Martins.

As obras de asfaltamento em Corrente foram executadas pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e contempla oito das principais ruas da cidade com asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sendo elas: Av. Nossa Senhora da Conceição (lado direito e lado esquerdo), Av. Beira Rio, Av. Manoel Lourenço (lado direito e lado esquerdo), Av. Getúlio Vargas, Rua Desembargador Amaral e Rua Antônio Nogueira de Carvalho.

Governador Wilson Martins entrega obra em Corrente-PI (Foto: Francisco Leal)


“É motivo de muita satisfação para todos nós ver inaugurado um trabalho tão importante para a cidade, que é o asfaltamento das principais ruas da nossa zona urbana. Corrente está de cara nova, com um aspecto urbanístico agradável e por isso só temos a agradecer ao governador Wilson Martins”, ressalta Jesualdo Cavalcante, prefeito de Corrente.

Eduardo Rocha, nascido e criado em Corrente, é um dos moradores da cidade que estão comemorando a chegada do asfalto. “Uma obra como esta é de grande importância para todos nós, pois estávamos precisando ter melhores condições de deslocamento. Assim vamos economizar na manutenção dos carros e no gasto com gasolina, que antes era alto por causa das péssimas condições do antigo asfalto. A sinalização também é uma coisa nova, que também está ajudando bastante os condutores”, relata.

Comentários