Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

28/05/2014 - 19h25

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

28/05/2014 - 19h25

SDR autoriza ampliação do Parque de Exposições de Corrente

0

 0

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Raimundo José Mendes, assinou na manhã desta quarta-feira (28) juntamente com o prefeito da cidade de Corrente, Jesualdo Cavalcante, um convênio no valor de R$ 82.500,00 para a reforma e ampliação do Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, onde será realizada de 15 a 20 de julho, a 39ª Exposição Feira Agropecuária de Corrente.

“A feira agropecuária de Corrente já faz parte do calendário de eventos do Piauí, sendo destaque pelo grande volume de animais comercializados durante o evento, que recebe expositores de vários estados. Com a reforma, sua estrutura será ampliada, havendo a reforma dos currais e dos demais setores do parque, que poderá receber um público mais numeroso”, explica Raimundo José ao comentar que as obras devem iniciar ainda nas próximas semanas.

De acordo com o prefeito de Corrente, a expectativa para a realização do evento é a melhor possível, principalmente porque se trata de uma região onde se tem o maior rebanho de gado já registrado no Estado e também pela tradição da própria feira que já está na sua 39ª edição.

“Os criadores da região estão motivados com essa boa nova que é a área livre da febre aftosa com vacinação, que nos impedia de comercializar o nosso gado, que é de boa linhagem. Corrente está na divisa entre três grandes estados que é o Tocantins, a Bahia e o Maranhão, que tradicionalmente possuem venda e comercialização de gado e sem o certificado de área livre nós estávamos impedidos de vender para esses Estados. Posso afirmar que estamos com condições de realizar a maior feira agropecuária em Corrente”, disse o prefeito.

“Pela primeira vez vamos fazer uma exposição com o Piauí sendo área livre da febre aftosa com vacinação. O melhor rebanho de gado nelore que temos é no sul do Estado e vamos poder comercializar livremente. O prefeito Jesualdo e eu estamos muito satisfeitos com essa oportunidade que o governador Zé Filho está nos dando e todo esse apoio, pois é essencial para realizarmos a maior feira agropecuária de todos os tempos de Corrente”, disse o pecuarista João Mádison.

Comentários