Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de maio de 2024
Municípios /

Uruçuí

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

10/06/2014 - 11h32

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

10/06/2014 - 11h32

MP abre procedimento para investigar irregularidades em hospital

0

 0

Gustavo Almeida, do Liberdade News

A promotora substituta da Comarca de Uruçuí, Tallita Luzia Bezerra Araújo, abriu procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a existência de irregularidades no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. Inspeções realizadas por órgãos da saúde e pelo próprio Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) apontaram diversas falhas no local.

Hospital Regional de Uruçuí (Foto: Portal Notícias de Uruçuí)


Segundo um dos relatórios, o hospital está funcionando sem licença sanitária, requisito imprescindível para o funcionamento de qualquer unidade de saúde. A Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) apontou diversas irregularidades sanitárias em vários setores do hospital.

Além disso, uma visita técnica feita pela Superintendência de Assistência a Saúde (Supas) detectou improbidades de ordem contábil/financeira, na estrutura física, nos recursos humanos, na capacidade tecnológica e nos serviços oferecidos. Segundo o MP-PI, existe insuficiência de leitos instalados para atender a população que depende do hospital.

O secretário estadual de saúde, Mirócles Veras, será notificado para que apresente, no prazo de dez dias, justificativas sobre as irregularidades apontadas pelos relatórios de inspeção. Caso não haja um cumprimento integral das providências, uma audiência para propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser realizada.

Além de Uruçuí, o hospital é referência para os municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Sebastião Leal, com cobertura populacional de 43.046 habitantes. O procedimento preparatório de inquérito civil foi aberto nesta segunda-feira (09).

Comentários