Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Bom Jesus

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

06/11/2014 - 16h04

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

06/11/2014 - 16h04

Bom Jesus sedia o III Seminário Piauiense de Trabalho Seguro

Objetivo do Seminário é desenvolver a consciência de empregados, empregadores e profissionais liberais.

 

Começa nesta sexta (07) o III Seminário Piauiense do Trabalho Seguro no município de Bom Jesus, localizado a 605 quilômetros ao Sul de Teresina. O evento, que prossegue até sábado e é  realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/), acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus de Bom Jesus.

O presidente do TRT/PI explica que a proposta de levar o Seminário Piauiense do Trabalho Seguro para o interior foi o sucesso do evento realizado em Teresina.

O objetivo do Seminário é desenvolver a consciência de empregados, empregadores e profissionais liberais sobre a importância de eliminar os acidentes de trabalho, além de enfatizar a necessidade de práticas preventivas; desenvolver, por meio de cursos e palestras, competências específicas para a eliminação de acidentes e a percepção quanto à respectiva causalidade, as suas múltiplas repercussões e a gestão de risco nas organizações.

O Seminário integra o Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem como principal objetivo contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. 

O Programa promove a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e aproximar-se dos atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, de forma a conscientizar as pessoas sobre a importância do tema e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho.

Do Liberdade News

Comentários