Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

04/06/2015 - 15h24

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

04/06/2015 - 15h24

Hospital Regional de Bom Jesus amplia atendimentos

Atualmente, o hospital atende a cerca de 130 pacientes por dia, uma média de 3.860 atendimentos por mês.

Hospital de Bom Jesus atende a cerca de 130 pacientes por dia( Foto: Ascom Sesapi)

 Hospital de Bom Jesus atende a cerca de 130 pacientes por dia( Foto: Ascom Sesapi)

O Hospital Regional Manuel Sousa Santos, no município de Bom Jesus, região Sul do Estado, incrementou os serviços de atendimento hospitalar à população de 15 municípios daquela região. Entre avanços, o hospital agora realiza exames laboratoriais, como hemograma, ureia, creatinina, leucograma. O laboratório foi credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Pouco a pouco nós estamos conseguindo e buscando mais melhorias para a população. Ficamos contentes com esses avanços, em termos o atendimento e a tabela de plantões funcionando sem maiores problemas”, comemora o diretor, Helder Meneses.

 

Atualmente, o hospital atende cerca de 130 pacientes por dia, uma média de 3.860 atendimentos por mês. O hospital oferece internações, urgência e emergência 24 horas, com capacidade para 75 leitos e uma equipe formada por 11 médicos, dois farmacêuticos, nove enfermeiros, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas e um psicólogo atende para consultas ambulatoriais.

 

“Nós conseguimos agora dois cirurgiões e um anestesista para fazer cirurgias eletivas de 15 em 15 dias, desde o mês de maio”, informa o diretor.

 

O Hospital também adota a Classificação e Acolhimento de Riscos nas Urgências, onde os pacientes são direcionados para o setor de classificação de risco e passam por uma triagem para verificar a situação do paciente segundo a gravidade do quadro clínico. A partir daí, a equipe de enfermagem encaminha o paciente ao médico que vai fazer a avaliação e encaminhar para internação ou alta.

Bom Jesus

Comentários