Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de maio de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

14/12/2015 - 10h10

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

14/12/2015 - 10h10

Cidadania Ativa chega ao município de São Raimundo Nonato

Cidadania Ativa em São Raimundo Nonato	(Foto:Ascom Sasc)

 Cidadania Ativa em São Raimundo Nonato (Foto:Ascom Sasc)

O secretário estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo esteve neste sábado (12), na cidade de São Raimundo Nonato, onde acompanhou de perto os trabalhos dos profissionais responsáveis pelo Projeto Cidadania Ativa da Sasc. Os serviços se concentraram na Avenida João Dias, a Avenida dos Estudantes.

 

Além do secretário da Sasc; a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, que na oportunidade representava o governador Wellington Dias; o prefeito municipal de São Raimundo, Avelar Ferreira e outras lideranças políticas locais, também estiveram no local apreciando os trabalhos do projeto.

 

Durante todo o dia, população de São Raimundo teve acesso de forma gratuita, aos serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4, de carteira de identidade; de certidão de nascimento e de reservista, além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; recreação infantil, com brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis; e oficina da beleza com aulas de manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra.

 

Na oportunidade o secretário Henrique Rebêlo, cumprimentou o povo de São Raimundo presente no local do evento e discursou. “São Raimundo Nonato é mais um município, onde disponibilizamos os nossos serviços. Serviços estes que gostamos de prestar. Ressaltamos que já visitamos todas as cidades do Piauí e vamos tornar a visitá-los durante a nossa gestão”, prometeu o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

 

Em dez anos de existência, o Projeto Cidadania Ativa já atendeu mais de 57 mil pessoas e esteve em todos os 224 municípios do Piauí.  Para melhor a viabilização do projeto, a Sasc é parceira de outros órgãos públicos como a Secretaria da Segurança Pública, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, ADH e o Sistema Nacional do Trabalho e Emprego.

São Raimundo Nonato

Comentários