Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

28/03/2016 - 19h35

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

28/03/2016 - 19h35

Petebista anuncia pré-candidatura e chama atual gestão de monarquia

Clodoaldo Dias Pereira fez críticas a atual administração e confirmou seu nome como pré-candidato na oposição.

 

Clodo pretende unir a oposição e disse que vai buscar o apoio do PT (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Durou pouco a decisão do grupo da ex-vice-prefeita Virgínia (PTB) de não disputar a prefeitura de Dom Inocêncio nas eleições municipais deste ano. Uma semana após a conturbada reunião que agitou os bastidores e deixou a oposição sem candidato, o grupo voltou atrás e resolveu encarar a disputa contra o atual prefeito Nenê (PSDB).

 

Em entrevista ao Acesse Piauí nesta segunda-feira (28), o filho de Virgínia, Clodoaldo Dias Pereira, admitiu que o seu nome foi colocado como pré-candidato pelo PTB em uma nova decisão tomada pelo grupo. Clodo disse que o objetivo é manter unidas as lideranças de oposição e enfrentar o atual governo, classificado por ele como uma "monarquia em pleno século XXI".

 

"O grupo decidiu e eu estarei disponibilizando o meu nome como pré-candidato de oposição. [O atual governo] está esgotado, pois é um modelo de muita marcação política e muito centralizado em prol de uma única família. Estamos no século XXI, onde a época do voto de cabresto e a monarquia de uma única família não pode mais existir", afirmou.

 

De acordo com Clodoaldo, lideranças de oposição como os vereadores Genin e Antônio do Delim, ambos do PP, e Hamilton Lima, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2012, apoiarão sua candidatura. O petebista afirmou ainda que nessa semana irá a Teresina tentar um acordo com o petista Marcos Damasceno, para que todos os grupos de oposição estejam unidos no pleito de outubro.

 

"Estou indo a Teresina essa semana para terminar de conversar com o Marcos Damasceno para termos apenas um grupo unido na oposição, mas as conversas já estão bem adiantadas", falou. Clodo também mencionou que mantém conversas com lideranças da situação que se mostram insatisfeitas no grupo do atual prefeito.

 

Questionado se a chapa terá o apoio do ex-prefeito Inocêncio Leal Parente (PSB), Clodoaldo disse que terá uma nova conversa com ele, mas que já existe algo bem encaminhado. "Estou indo também para conversar com ele. Já deixamos as conversas bem encaminhadas. [A vaga de vice] depende dessas conversas. Esperamos definir o nosso companheiro pré-candidato de chapa depois delas", informou.

 

Mudança de partido
Clodoaldo afirmou que ele e o ex-vereador Pereira ficarão no PTB, mas que a ex-vice-prefeita Virgínia deverá seguir o caminho do deputado estadual Hélio Isaías e se filiar ao Partido Progressista (PP). Virgínia apoia Hélio desde a primeira eleição que ele disputou, em 2002, e desde então tem dado expressivas votações para o parlamentar em Dom Inocêncio.

 

Leia também:
Inocêncio Leal descarta candidatura de Dona Conceição

Dom Inocêncio

Comentários