Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/05/2016 - 07h04

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/05/2016 - 07h04

Raimundo Lero pode ser cassado nesta terça-feira (10); leia rapidinhas

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) marcou para esta terça o julgamento da ação movida por Nelito Costa.

 

 

Vereador pode perder o mandato por ter saído do PSB e ido para o PSDB do prefeito Nenê

 

Julgamento
O processo de cassação movido pelo suplente Nelito Costa (PSB) contra o vereador Raimundo do Lero (PSDB) será julgado nesta terça-feira (10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). Caso o pedido seja julgado procedente, Raimundo terá o mandato cassado e Nelito Costa assume o cargo na Câmara de Vereadores de Dom Inocêncio devido ter ficado na primeira suplência do partido nas eleições de 2012.

 

Vereador infiel
Raimundo do Lero é acusado de infidelidade partidária por ter saído do PSB fora do prazo permitido pela Lei Eleitoral, supostamente sem justa causa, e se filiado ao partido do atual prefeito Nenê, de quem se tornou aliado de primeira hora. Lero se defende da acusação dizendo que saiu porque sofria perseguição no PSB desde que votou contra interesses do ex-prefeito Inocêncio Leal na Câmara. O processo de cassação vinha tramitando no TRE desde novembro de 2015.

 

O advogado Luzemberg Santos, irmão do prefeito Nenê, é quem fará a defesa de Raimundo. A pauta com a data do julgamento definida para esta terça-feira foi publicada no Diário Oficial do TRE desta segunda (9). O relator do processo é o juiz Agrimar Rodrigues. A sessão dos julgamentos está prevista para começar às 8h30. Os vereadores Genin e Antônio do Delim, ambos do PP, também são alvos de ações que pedem a cassação dos seus mandatos, mas ainda não tiveram julgamento marcado.

 

Clima fica acirrado
O clima de disputa eleitoral começa a ficar acirrado em Dom Inocêncio. Faltando pouco menos de cinco meses para a eleição, a artilharia dos grupos políticos já começa a ser montada. Assim como em 2012, Virgínia (PP) e Nenê (PSDB) serão os protagonistas do embate eleitoral. O tucano já trabalha com foco na sua reeleição há bastante tempo, enquanto Virgínia só confirmou oficialmente a pré-candidatura no mês passado, durante um almoço com lideranças e simpatizantes no sítio Pau Ferro.

 

Guerra nas redes sociais
Após a confirmação da pré-candidatura de Virgínia, simpatizantes da ex-vereadora não medem esforços para expor falhas e propagar críticas contra a atual gestão. Nesta segunda-feira (9), as redes sociais dos inocentinos ficaram agitadas. O filho da pré-candidata e ex-vereador Pereira postou fotos de dois veículos da prefeitura supostamente quebrados e sem servirem a população do município.

 

Em uma postagem ele expôs a situação de uma ambulância entregue pelo prefeito na localidade Ladeira durante solenidade no dia 30 de abril. Segundo ele, uma semana após a entrega o veículo encontra-se quebrado no pátio de um posto de combustíveis da família do prefeito. Em outro post, Pereira mostrou a situação de uma caminhonete Toyota Bandeirante "no cepo" na localidade Caititu, a 17 km da zona urbana. Segundo a postagem, o carro está naquela situação há quatro meses.

 

Procurada pelo Acesse Piauí, a assessoria de comunicação da prefeitura de Dom Inocêncio informou que a ambulância apresentou um problema no radiador. A assessoria contra-atacou e disse trata-se de críticas minúsculas da oposição. Sobre a caminhonete Toyota Bandeirante, a prefeitura admite que realmente o veículo está temporariamente parado na localidade Caititu.

 

Procura-se um vice
O grupo de Virgínia ainda não definiu quem será o candidato a vice na chapa encabeçada pela ex-vereadora. A indefinição é atualmente a maior preocupação das lideranças ligadas ao grupo da oposição, já que faltam poucos meses para o início da campanha. Por outro lado, a falta do vice é um dos pontos de ataque do grupo da situação, que espalha aos quatro ventos que a candidata adversária não consegue sequer achar um nome para compor a chapa.

 

Leia também:
Nelito Costa move ações para cassar mandatos de Genin e Raimundo Lero

Dom Inocêncio

Comentários