Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2016 - 23h18

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2016 - 23h18

Alunos de Dom Inocêncio buscam medalhas nos Jogos Escolares Piauienses

Esta é a sexta vez que o município terá representantes na competição estadual que garante vaga para os Jogos da Juventude.

 

Professor [primeiro à esquerda] com os estudantes que irão competir (Foto: Divulgação)

 

Seis alunos da Unidade Escolar Maria de Oliveira Rodrigues, de Dom Inocêncio, devem chegar a Teresina na noite desta quarta-feira (3) para a disputa dos Jogos Escolares Piauienses 2016 (JEPs). Cinco deles irão competir no atletismo e uma aluna tentará a medalha no xadrez. No atletismo, os inocentinos vão disputar corridas de velocidade, meio fundo, revezamento, arremesso de peso e lançamento de disco.

 

As competições começam na quinta-feira (4) e vão reunir alunos de todas as regiões do Piauí. De acordo com o professor de educação física Adelson Almeida, os alunos de Dom Inocêncio têm idade entre 15 e 17 anos e essa é a sexta vez que o município participa dos Jogos Escolares Piauienses. Os treinamentos estão sendo realizados desde abril. Nos últimos sete anos, apenas em 2012 as escolas inocentinas não tiveram representantes.

 

Alunos durante os treinamentos no município de Dom Inocêncio (Foto: Divulgação)

 

"Os nossos estudantes atletas vêm treinando desde abril, só que de forma muito irregular devido à dificuldade de reunir todos para os treinamentos. Alguns moram na zona rural e também devido às frequentes mudanças na data do evento os treinos ficaram comprometidos. Apesar de não estarem todos bem preparados como deveriam, temos a expectativa de conquistar alguma medalha", falou.

 

Ainda conforme o professor de educação física, existe grande expectativa sobre dois atletas. Um deles foi campeão nos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses 2015 (JEPEPs) na disputa dos 3000m rasos. Outra grande esperança de medalha é com a aluna que competirá no xadrez. A jovem vem treinando há mais de um ano e tem recebido orientações de um jogador de São Paulo que é profissional na modalidade.

 

"O jogador profissional de xadrez de São Paulo é casado com uma tia dela e, segundo ele, ela tem melhorado bastante e está preparada para a competição. Só ficamos fora do pódio no primeiro ano de participação, onde o ganho foi a experiência que resultou em um planejamento com resultados frutíferos nos anos seguintes", destacou.

 

Aluna que competirá no xadrez é esperança de medalha para o município (Foto: Divulgação)

 

Os JEPs 2016 terão a participação de 1.500 alunos da rede de ensino, sendo 770 do interior e 730 da capital. Ao todo, estão envolvidas 97 escolas estaduais, 31 municipais e 14 particulares. Os vencedores do JEPs vão representar o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados de 10 a 19 novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Dom Inocêncio

Comentários