Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/08/2016 - 21h23

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/08/2016 - 21h23

"Não seremos omissos", afirma Rita Rodrigues sobre gestão no Sindsemdi

Professora foi eleita a nova presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dom Inocêncio no último sábado (6).

 

Rita será empossada para um mandato de três anos no Sindsemdi (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Eleita nova presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dom Inocêncio (Sindsemdi), a professora Rita Rodrigues de Assis promete fazer uma gestão com liberdade, imparcialidade e sem omissão. Segundo ela, os associados podem esperar uma gestão totalmente voltada para a defesa dos direitos dos trabalhadores. A professora tomará posse no dia 13 deste mês para um mandato de três anos.

 

"Não seremos omissos, uma vez que o nosso objetivo está voltado único e exclusivamente para o bem de todos os associados. Firmamos um compromisso com todos e temos que corresponder à confiança das categorias depositadas na urna. Também teremos o cuidado de zelar pelo patrimônio da entidade mostrando clareza em todas as ações que forem realizadas", falou a professora.

 

O pleito que elegeu Rita Rodrigues de Assis como nova presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dom Inocêncio aconteceu no sábado (6). Ao todo, 77 funcionários públicos municipais associados votaram na eleição e Rita venceu com 47 votos contra 28 da chapa adversária, que era encabeçada pela professora Cleonice Mendes. O pleito eleitoral teve ainda um voto nulo e uma abstenção.

 

A professora destacou que é preciso ter humildade para conduzir a entidade sindical e frisou a necessidade de interagir com todos os associados e tomar conhecimento das necessidades de cada um. Rita disse ainda que durante sua gestão o Sindsemdi vai dialogar com outros sindicatos a fim de que a entidade se fortaleça cada vez mais e destacou a necessidade de não ceder a qualquer tipo de manipulação.

 

"Os associados podem esperar um trabalho sério, em defesa dos direitos dos trabalhadores e sem nos deixar manipular por propostas que não sejam favoráveis aos interesses de cada categoria. Nós temos o propósito de uma atuação pautada nos princípios de liberdade e imparcialidade, onde as decisões sindicais devem ser tomadas a partir do diálogo com os associados", falou.

 

Rita Rodrigues de Assis possui 23 anos de profissão e há 14 anos é concursada da rede municipal de ensino de Dom Inocêncio. A chapa liderada pela docente tem ainda outros cinco componentes. A professora Raimunda Nonata de Sousa Cavalcante é a primeira suplente.

Dom Inocêncio

Comentários