Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

30/01/2018 - 23h02

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

30/01/2018 - 23h02

Rotina de estudos de Matheus Emmanuel chegava a 12 horas por dia

O jovem cursou o ensino médio em Itaueira, na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, da rede pública estadual.

Eliomar Carvalho, diretor da escola e  Matheus Emmanuel ao lado da mãe, Maria Madalena

 Eliomar Carvalho, diretor da escola e Matheus Emmanuel ao lado da mãe, Maria Madalena

“Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4.13)”. O trecho bíblico foi lembrado por Matheus Emmanuel, aprovado em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba. O jovem itaueirense cursou o ensino médio na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, da rede pública estadual.
 
Em entrevista ao professor Eliomar Carvalho, diretor da escola, Matheus revelou que sua rotina de estudos variava de 8 a 12 horas por dia. O apoio da mãe, dos professores e amigos foi apontado por ele como um fator determinante nessa conquista.
 

“Minha rotina de estudos começou desde cedo no Educandário Santa Teresinha (escola particular), eu tentava me esforçar ao máximo, tive uma boa base de ensino fundamental. Ao chegar no Monsenhor Uchôa me deparei com professores de altíssima qualidade, que me deram todo o apoio para me dedicar ao máximo. Nesse último ano [3º ano do ensino médio], eu busquei melhorar mais, busquei mais apoio dos professores, eles sempre com os braços abertos, dando-me a ajuda necessária e também participei de corujões que tiveram na escola do Canal Educação. Também busquei cursos on-line de redação”, destacou Matheus Emmanuel.
 


Assista ao vídeo!

 

Comentários