Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/02/2018 - 14h27

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/02/2018 - 14h27

Agência do Banco do Brasil de Itaueira está há seis dias inoperante

O banco atende moradores de quatro municípios, que juntos possuem uma população de 24 mil habitantes.

Agência do BB sofre apagão e deixa milhares de clientes prejudicados

 Agência do BB sofre apagão e deixa milhares de clientes prejudicados

Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Itaueira estão inoperantes desde sábado (10), deixando milhares de clientes prejudicados. Segundo moradores do município, os equipamentos estão apagados. A esperança era de que hoje (15) os serviços voltassem à normalidade, mas o banco está fechado.
 
Quem não possui aplicativos no celular, está tendo que se deslocar até Canto do Buriti, que fica a 60 km ou Floriano, distante 100 km, para realizar pagamentos e saques. A agência atende, além de Itaueira, os municípios de Flores do Piauí, Rio Grande do Piauí e Pavussu. Nos quatro municípios do sudoeste piauiense vivem cerca de 24 mil pessoas, segundo o IBGE.
 
Procurada pelo Acesse Piauí, a superintendência do Banco do Brasil no Piauí informou que  o problema foi provocado por uma queda de energia que aconteceu no fim de semana. O incidente provocou danos no sistema elétrico da agência. A morosidade na solução se deu por conta do feriadão de carnaval. Ainda segundo a assessoria do banco, uma equipe foi enviada para acidade hoje (15). A previsão é de que os serviços sejam restabelecidos até esta sexta-feira (16).

 Na cidade, além da revolta dos clientes, os comerciantes estão preocupados, pois a circulação de dinheiro diminuiu drasticamente.

*Matéria atualizada às 14h27 para acrescentar a resposta do Banco do Brasil.
 

Wanderlei Carvalho

Comentários