Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Municípios /

Esperantina

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

18/03/2019 - 10h51

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

18/03/2019 - 10h51

Morre Francisco Santana, um dos fundadores da Obra Kolping no Piauí

O advogado e um dos fundadores da Obra Kolping no Piauí, Francisco Machado Santana faleceu nesta segunda-feira (18/03) em Esperantina.

Francisco Machado Santana, foi presidente da Obra Kolping do Piauí

 Francisco Machado Santana, foi presidente da Obra Kolping do Piauí

O advogado e um dos fundadores da Obra Kolping no Piauí, Francisco Machado Santana, faleceu nesta segunda-feira (18/03), em Esperantina - PI.

Santana, como era mais conhecido, foi presidente da Obra Kolping do Estado do Piauí. Também comandou a Secretaria Municipal de Saúde no governo do ex-prefeito Chico Antônio e atualmente era advogado concursado do setor jurídico da prefeitura de Esperantina.

"Consternado e profundamente triste, lamento o falecimento do amigo. Com o amigo Santana fortalecemos a nossa militância política no Piauí. Sua partida prematura e tão próximo do falecimento da vereadora Domingas, sua esposa, é um difícil momento pra o Fábio, Fagner e o Flávio, seus filhos"; afirmou o ex-prefeito de Esperantina, Chico Antônio.

"Santana partiu deixando um grande legado. Um homem de fé, comprometido com a vida dos mais excluídos, através da Obra Kolping no Piauí. Ainda bem jovem começou sua militância na pastoral da juventude em Esperantina. Não morrerá em nossos corações"; destacou o Pe. Ladislau da Silva, que foi pároco de Esperantina. 

O sepultamento deve acontecer no bairro Palestina, em Esperantina.   

Comentários