Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 06 de maio de 2024
Municípios /

Picos

Picos

acessepiaui@hotmail.com

01/05/2019 - 17h01

Compartilhe

Picos

acessepiaui@hotmail.com

01/05/2019 - 17h01

Ufpi em Picos passou 20 anos com apenas dois cursos e 250 alunos

Houve investimentos da ordem de seis milhões no campus e a Universidade passou para 11 cursos, inclusive Medicina e conta hoje, com 5.500 estudantes.

Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos

 Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos

A Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, passou quase 20 anos com apenas dois cursos e cerca de 250 alunos. Chegou a um ponto tal de falta de credibilidade e abandono que os políticos anunciaram seu fechamento.

Foi neste momento que mulheres valorosas de Picos, como Oneide Rocha, Eunice Teixeira e outros amantes da educação entraram em cena e criaram um movimento que, ao final, salvou o campus.

Nos 13 anos do PT, a história foi outra. Houve investimentos da ordem de seis milhões no campus (não tenho os números exatos) e a Universidade passou para 11 cursos, inclusive Medicina e conta, hoje, com cerca de 5.500 estudantes universitários. Uma revolução nunca vista e Picos passou a ser referência educacional, atraindo jovens de todo o país.

Durante o processo de golpe contra Dilma, num ato público na Praça Félix Pacheco, lá estavam Oneide e Eunice, mas dos 5500 alunos da UFPI, compareceram uns 20 apenas. Professores e alunos do campus achavam, assim me parece, que Dilma e o PT eram um problema. Deram uma de Pilatos, cruzaram os braços. Todos os nossos atos e omissões geram consequências. Agora terão que conviver com elas.

-----------------------
Odorico Carvalho é jornalista, nas redes sociais. 

Comentários