Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Municípios /

Esperantina

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

05/06/2019 - 11h44

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

05/06/2019 - 11h44

Deputados inspecionam Hospital Regional de Esperantina

Hospital Júlio Hartman atende casos de urgência, consultas, exames laboratoriais, cirurgias e serviços de fisioterapia e obstetrícia.

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí esta semana fez uma visita aos hospitais regionais de Esperantina e Campo Maior. Com 60 leitos físicos, o Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, atende casos de urgência, consultas, exames laboratoriais e cirurgias, dispondo também de serviços de fisioterapia e obstetrícia. 

O deputado Francisco Costa, membro da Comissão de Saúde, avaliou que a unidade hospitalar tem se destacado pelo bom atendimento, além da realização de cirurgias gerais, de catarata e de partos. "É notório o quanto esse hospital avançou nos últimos 4 anos e tem sido resolutivo nas demandas existentes".

Na ocasião, o Júlio Hartman foi bastante elogiado pela Comissão de Saúde após apresentação de relatório situacional do Hospital que atende 13 municípios da região dos Cocais. 

Em Campo Maior, os deputados inspecionaram o Hospital Regional que conta com mais de 81 leitos, atendendo aos 16 municípios da região dos Carnaubais. A novidade é que, na visita, os parlamentares conferiram a reabertura da Maternidade do município. 

"Por uma necessidade regional, o Hospital assume para si essa responsabilidade, que vai contar com médico anestesiologista, pediatra, contribuindo também para desafogar a Maternidade Evangelina Rosa. Inclusive hoje já realizaram o primeiro parto", avaliou o parlamentar. 

Mais Médicos - A prefeita Vilma Amorim, de Esperantina, entregou documento solicitando apoio dos deputados da Comissão em relação ao programa Mais Médicos.
 
Desde a resolução do Governo Federal de suspender a parceria com os médicos cubanos, o município perdeu 10 profissionais, o que tem prejudicado os atendimentos na atenção básica.

Comentários