Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

12/06/2019 - 10h22

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

12/06/2019 - 10h22

A trezena de Santo Antônio que faz a diferença

Uma imagem chama a atenção nos festejos de Santo Antônio de Campo Maior - Piauí. A trezena celebrada na parte externa ao lado da catedral.

Só não muda a devoção e o amor que o povo tem a seu padroeiro Santo Antônio.

 Só não muda a devoção e o amor que o povo tem a seu padroeiro Santo Antônio.

Imagens de ontem e de hoje se parecem se confundem. Nenhuma novidade nisso. Para um festejo centenário que tem preservado ao longo dos tempo a tradição. Barracas no estilo utilizando um produto que é a identidade do município. A palha da carnaubeira. Quermesses vendendo tudo o que se possa imaginar de quinquilharias com motivos religiosos. 

E mais do que isso. Uma imagem certamente chama a atenção por ser diferente de tudo o que já se viu em toda a história dos festejos de Santo Antônio de Campo Maior. A trezena celebrada na parte externa ao lado da catedral. Campal um termo utilizado pela igreja quando suas celebrações religiosas, missas ou novenas, se dão fora de uma igreja. Uma inovação que veio pra fazer a diferença. Aprovada por todos. 

Com uma superprodução musical, um palco gigante e uma eficiente equipe de comunicação, que utilizando as mídias eletrônicas modernas transmite a trezena e assim colocando à disposição dos devotos do Santo onde quer que estejam acompanhar todo o trezenário de Santo Antônio. 

Só não muda a devoção e o amor que o povo campomaiorense tem a seu Santo Padroeiro. Santo Antônio de Campo Maior. Uma devoção que aumenta a cada ano.

-----------------
Herivelto Silva Cordeiro é campomaiorense e servidor público federal, nas redes sociais. 

Herivelto Silva

Comentários