Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

14/10/2019 - 06h29

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

14/10/2019 - 06h29

O que o Parque das Garças em Belém tem a ver com Campo Maior?

A Câmara Municipal de Campo Maior esteve puxando discussão quanto a tornar a área do ninhal das Garças uma área de interesse público.

Garça do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém do Pará.

 Garça do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém do Pará.

No Parque Zoobotânico Mangal das Garças, parque ecológico em pleno centro histórico de Belém do Pará, às margens do Rio Guamá, as garças são tão domesticadas e mansas que pode-se chegar bem próximo e fotografá-las. 

Diferente das nossas garças, de Campo Maior-Pi, que fazem parte do cenário ao qual dão um toque a mais de beleza no Açude Grande, e que são arredias. Bravas, impossível se chegar perto de uma. E há razões para isso. O ninhal, que chama a atenção de quem passa em suas proximidades, localizado no entorno do Açude, sabe-se lá porque cargas ďagua todo ano sofre um incêndio na estação seca do ano. Nos meses do b-r-o bró. Uma área privada onde os interesses pelo dinheiro e pelo lucro falam mais alto. Que este ano não venha a acontecer. Rezemos a Santo Antônio de Campo Maior. 

É do conhecimento de todos que a Câmara Municipal de Campo Maior esteve puxando essa discussão quanto a tornar a área do ninhal das Garças uma área de interesse público ou coisa que o valha. Em preservando a área, pelo valor ecológico que ela representa, quem sabe um dia nossas garças possam ter paz e sossego e assim como as garças do Mangal das Garças de Belém fiquem igualmente amistosas.

------------
Herivelto Silva Cordeiro é funcionário público federal, nas redes sociais. 

Herivelto Silva

Comentários