Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Municípios /

Esperantina

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2020 - 08h35

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2020 - 08h35

O que fazer Esperantina, diante de suas portas fechadas?

Quem poderá nos ajudar? Quem poderá nos apontar a decisão certa? Quem poderá nos garantir que ganhando a vida não perderemos o que temos?

 

Esperantina está parada, uma cidade que é movida pelo comércio, de repente ver suas portas fechadas, não só para os clientes internos mas para cerca de 13 municípios que se abastecem e fazem negócios com este polo comercial da região norte do estado do Piauí.

E neste momento em que o mundo sofre as consequências de um vírus mortal, que já contaminou um grande número de pessoas, deixando um rastro de morte por onde passou, estamos no meio de uma polêmica discussão: A VIDA OU A ECONOMIA?

Qual a posição a se tomar, diante dos fatos, dos fakes, das nossas necessidades, dos interesses políticos que permeiam a polêmica, das contas e dos compromissos que não poderemos cumprir?

Parece que temos que pagar pra ver, muito embora sabendo que para alguns ou para muitos o preço pode ser muito alto, pode ser a saúde ou quem sabe até mesmo a própria vida.

O único remédio eficaz receitado pelo setor da saúde é o isolamento social, mas o que pode ser remédio para uns, pode significar veneno para outros, que diante de tantas leis estão amarrados pela lei da sobrevivência.

Quem poderá nos ajudar? Quem poderá nos apontar a decisão certa? Quem poderá nos garantir que ganhando a vida não perderemos o que temos? Ou tentando garantir o que temos não perderemos a vida?

Autoridades do município de Esperantina nós precisamos ouvir vocês com maior frequência, não podemos nos sentir sem comando em um barco que enfrenta uma tormenta que poderá se transformar em uma tempestade.

Qual a capacidade de atendimento possui o nosso setor de saúde e quais as medidas efetivas que estão sendo tomadas para controlar uma possível contaminação em nosso município?Qual o plano para o período da Semana Santa,período em que aglomerações são mais frequentes?

********
Elias Medeiros Júnior é esperantinense, radialista e ecologista - nas redes sociais. 

Comentários