Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2020 - 06h37

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2020 - 06h37

Festejos de Santo Antônio em tempos de pandemia

Dessa vez a Diocese de Campo Maior estará realizando virtualmente através das redes sociais e ondas de rádio.

 

Pela primeira vez na história da tricentenária Paróquia de Santo Antônio o tradicional e esperado festejos em honra e glória ao santo não deverá se realizar presencialmente no período de 31 de maio a 13 de junho. Um dos maiores eventos religiosos do Piauí. 

O Brasil passa por momentos dos mais difíceis de sua história. Uma grave crise sanitária em decorrência de um vírus que tem tomado o mundo resultando numa pandemia. O medo tem tomado de conta das pessoas. O novo coronavírus ou o covid-19 tem ceifado pelo mundo afora milhares de vidas. 

Medidas sanitárias tiveram de ser implementadas pelas autoridades gestoras de estados e municípios. Não haveria como se realizar o festejo. Um evento que reúne multidões. Devotos do santo, católicos e visitantes das mais diversas cidades do Piauí e de outros estados atraídos que são pela grandiosidade da festa. Tanto no sentido religioso como social. 

Que o trezenário que a Diocese de Campo Maior estará realizando virtualmente através das redes sociais e ondas de rádio, seja voltado neste momento de grande aflição que o mundo passa para invocações a Santo Antônio de Campo Maior para que interceda junto ao Criador para que tudo passe. Que amanhã possamos acordar deste pesadelo. Santo Antônio rogai por nós!

*****
Herivelto Cordeiro da Silva é servidor público federal, nas redes sociais. 

Comentários