Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Pedro II

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

24/08/2020 - 15h56

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

24/08/2020 - 15h56

Ex-prefeita de Pedro II cobra punição de envolvidos por distorcer vídeo

"Trata-se de um crime eleitoral com uso de Fake News para desinformar a população e tentar se beneficiar eleitoralmente", diz Neuma Café.

Neuma Café, ex-prefeita de Pedro II

 Neuma Café, ex-prefeita de Pedro II

Em Pedro II, partidários do prefeito atual, Alvimar Martins (PP), estão sendo apontados pela oposição, liderada pela ex-prefeita Neuma Café (PT), de adulterar um vídeo com falas da ex-prefeita para assim "queima-la" junto aos eleitores usuários de motocicletas. 

Um pequeno vídeo que tem a participação da ex-prefeita, Neuma Café, foi editado de forma "grosseira e criminosa". O vídeo foi montado a partir de uma live que debateu o trânsito de Pedro II e que teve a participação da candidata de oposição. O conteúdo da live foi aproveitado, ditorcido e vem sendo compartilhado nas redes sociais. 

O vídeo que começou a circular no último domingo, 23/07, em grupos de WhatsApp e no Facebook, "possui sinais evidentes de trucagens, cortes bruscos de edição; cuja intenção de quem montou é distorcer fatos para assim sujar a imagem da candidata de oposição". 

Ainda no domingo, 23/08, Neuma Café foi até a delegacia de polícia de Pedro II e registrou B.O. Também fez outro B.O. online na Secretaria de Segurança, onde denuncia que seus adversários estariam usando de "meios ilicitos" para prejudicar a sua campanha. 

"Trata-se de um crime eleitoral o disparo de Fake News e a manipulação de minhas Lives, com o objetivo de desinformar a população e tentar se beneficiar eleitoralmente ao espalharem mentiras contra minha pessoa. Estou protocolando a denúncia e espero que tudo isso seja apurado pelos órgãos competentes", destacou Neuma Café.

A ex-prefeita ressalta que "como trata-se de prática ilícita com fins eleitorais, além da Polícia Civil, vamos acionar também o Ministério Público Eleitoral, a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral com vistas a instaurarem procedimentos para a devida apuração".  

No Brasil já está em vigor uma lei que prevê punições para quem divulgar Fake News (notícias falsas) com fins eleitorais, de acordo com o que estabelece a lei nº 13.834/2019. 

Comentários