Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 04 de maio de 2024
Municípios /

Amarante

Amarante

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2021 - 09h48

Compartilhe

Amarante

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2021 - 09h48

Moradores do Mimbó vão produzir peças com retalhos de roupas doados por fábricas

A vice-governadora Regina Sousa e a empresária Cláudia Claudino visitaram a comunidade nesta sexta-feira, dia 30.

 

A vice-governadora Regina Sousa e a empresária Cláudia Claudino se reuniram com moradores do Mimbó, em Amarante, a 164 km de Teresina, nesta sexta-feira, dia 30. O Governo do Estado e as fábricas de roupas vão desenvolver o projeto de costura com o aproveitamento de retalhos. O objetivo é qualificar e gerar renda para as famílias que moram na comunidade quilombola, criada há 201 anos.

Regina Sousa explicou que o projeto vai aproveitar os retalhos que serão doados pelas fábricas de roupas e as pessoas do Mimbó vão criar peças e comercializar em feiras, festejos e para os turistas que visitam a comunidade. “ O projeto de costura vai ajudar na geração de renda. É uma forma de ajudar . Vamos trazer mais benefícios e cursos, como o de reaproveitamento do caju”, disse a vice-governadora.

Regina lembrou que o Brasil tem uma dívida com o povo negro e o que o Governo do Piauí está fazendo apenas uma compensação, o que ainda é pouco para a comunidade que tem mais de 200 anos e é composta por cerca de 500 moradores, todos quilombolas.

Cláudia Claudino afirmou que é um grande prazer fazer essa parceria com o Governo do Estado, em especial com a vice-governadora Regina Sousa, em ajudar as comunidades para que elas se desenvolvam. “ É uma oportunidade ímpar conhecer um pouco das nossas raízes, ouvir como começou a história da comunidade e trazer um pouco de qualificação na área de costura é muito importante para que eles possam ter crescimento em seu trabalho,” frisou.

Cláudia Claudino levou amostras de algumas peças que podem ser produzidas com retalhos, como bolsas e máscaras. “ É importante que as pessoas vejam o trabalho de cada um, cada peça vai ser única, vai ter a cultura e a história deles”, finalizou.

Comentários