Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Aroazes

Aroazes

contato@acessepiaui.com.br

07/10/2022 - 09h55

Compartilhe

Aroazes

contato@acessepiaui.com.br

07/10/2022 - 09h55

Macaco que 'amolava faca' é solto na natureza após três meses de reabilitação no Piauí

Após três meses de reabilitação, Chico foi solto em uma região de mata na zona rural de Aroazes, no Norte do Piauí, junto com outros nove macacos com os quais viveu os últimos meses, sua nova família.

 

O macaco Chico, que ficou famoso "amolando uma faca" e "batendo roupas" voltou para a natureza nessa quinta-feira (6) após três meses de reabilitação. Junto com o grupo de nove outros macacos, com os quais viveu os últimos meses, Chico foi solto em uma região de mata na zona rural de Aroazes, no Norte do Piauí.

Os biólogos e veterinários, que acompanharam a soltura, espalharam cachos de banana pela mata próxima para atrair os macacos para sair da gaiola, a última em que entraram.

O local é uma área de soltura registrada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), abrangendo a zona rural das cidades de Aroazes, Pimenteiras, São Miguel do Tapuio e Santa Cruz do Piauí.

Além de Chico e sua família de nove companheiros, foram soltos 22 jabutis e 13 jiboias, animais que foram vítimas de criação ilegal, mas foram resgatados ou entregues de forma voluntária.

Todos passaram por exames, que atestaram que estão saudáveis, e receberam microchips de identificação.

A Secretaria de Meio Ambiente de Aroazes também acompanhou a soltura, e estuda formas de ampliar as áreas de soltura no território do município.

Comentários