Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Parnaíba

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

10/10/2022 - 13h40

Compartilhe

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

10/10/2022 - 13h40

Parnaíba recebe a caravana Pré-Enem na Estrada

O município recebeu também a Revisão PPL que aconteceu na Penitenciária Mista Juíz Fontes Ibiapina.

 

Quem recebeu a Caravana Pré-Enem na Estrada nesse domingo foi a cidade de Parnaíba. Transmitida pelo Canal Educação, YouTube e TV Meio Norte, o encontro aconteceu de forma presencial no auditório do Porto das Barcas de 8 as 12h da manhã. O município recebeu também a Revisão PPL que aconteceu na Penitenciária Mista Juíz Fontes Ibiapina.

O Secretário de Estado da Educação Ellen Gera esteve no evento, deu as boas vindas aos estudantes, disse ser uma satisfação a Caravana estar chegando em Parnaíba, lembrando o trabalho que a Seduc está fazendo em benefício dos estudantes do Piauí, não só da rede pública estadual, mas municipal e privada e àqueles que não tiveram a oportunidade de estudar. “Nosso estado tem se destacado bastante na política de inclusão universitária, e aqui, na reta final, todos vocês podem continuar acreditando que tem a possibilidade de chegar a Universidade com nosso time, com todo material do Pré-Enem e todas as plataformas disponíveis”, afirma o secretário.  

As aulas tiveram início com o Professor de Ciências Humanas, Thiago Ramos deu inicio a aula Ciências da Natureza, com o Professor Caio Frederico; Matemática, com o Fernando Cardoso; Linguagens com Hildalene Pinheiro e Redação, com o professor Francisco Rufino.

Fernando, professor de matemática, falou que devemos quebrar a barreira que matemática é difícil. “Cito aqui um exemplo de uma aluna que não sabia de matemática, não aprendia nada e então percebeu nos detalhes o que poderia ser mudado. Os próprios pais colocam na cabeça dos filhos que a matemática é difícil. Hoje percebemos a matemática de forma diferente, eu mesmo agia de forma errada, então comecei a conversar, dialogar e perceber as particularidades de cada um. Aprender brincando sempre temos bons resultados.

Comentários