Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Colunas /

Rogério Holanda

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

19/01/2015 - 14h58

Compartilhe

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

19/01/2015 - 14h58

Ministério Público Federal no Piauí pede anulação parcial do Enem 2014

Procurador da República Kelston Pinheiro Lages oferece denúncia contra o INEP por suposta fraude no Enem 2014.

Procurador Kelston Pinheiro Lages oferece denúncia contra o INEP

 Procurador Kelston Pinheiro Lages oferece denúncia contra o INEP

A Justiça Federal aceitou nesta segunda-feira (19) uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal no Piauí contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

 

O processo foi movido pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages e distribuído na 5ª Vara Federal para a juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes.

 

Na Ação Civil Pública, o MPF pede a anulação parcial da prova de redação do Enem 2014. O pedido está embasado por um inquérito da Polícia Federal que foi aberto no dia 13 de novembro de 2014 após denúncia de vazamento da prova de redação do Enem 2014.

 

Segundo a denúncia, candidatos que fizeram a prova no Piauí comunicaram que receberam minutos antes da aplicação do teste, pelo aplicativo Whatsapp, uma imagem que mostrava claramente qual seria o tema da redação.  

 

“A perícia constatou que o estudante (Jomásio Barros, de 17 anos) recebeu o tema da prova em seu celular, antes do horário. Ele recebeu a foto minutos antes. Não foi vazamento da prova da gráfica. O vazamento pode ter acontecido no local de aplicação das provas". disse o delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Piauí, Alexandre Uchôa, durante entrevista à imprensa há um mês.  

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários