Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Colunas /

Renato Lélis

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

21/06/2018 - 08h52

Compartilhe

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

21/06/2018 - 08h52

O que passa pela cabeça dos craques na Rússia 2018

Cristiano Ronaldo/Portugal: Sabe que carrega Portugal nas costas. Está tranqüilo. Não será responsabilizado por qualquer coisa. Está leve, feliz e já fez 4 gols na Copa.
 
Messi/Argentina: Tem um peso nos ombros. Gênio no Barcelona. 5 vezes escolhido o melhor do mundo, mas não joga bem no selecionado argentino. É muito cobrado. As críticas já atingem sua família.
 
Neymar/Brasil: Quer ser protagonista, mas é sempre lembrado que é inferior a Messi e Cristiano Ronaldo. Acha que tem que mostrar serviço, por isso, busca o jogo individual e não coletivo. Pretende resolver sozinho as dificuldades da seleção brasileira. Sua melhor fase foi quando era coadjuvante excepcional no Barcelona. Saiu para ser protagonista na PSG/França e falhou. Só o técnico Tite pode influenciar para voltar a jogar o que sabe.
 
A difícil missão das mulheres profissionais de jornalismo

As mulheres no geral e as que trabalham no jornalismo esportivo especialmente o futebol, têm sido constantemente desrespeitadas no exercício da sua profissão.
 
 
Num ambiente extremamente masculino e machista, as comunicadoras recebem todos os tipos de “cantadas” e assédio, tanto nas redações como em campo.
 
 
No começo deste ano as mulheres lançaram a campanha #DeixaElaTrabalhar, para denunciar casos de assédio, desrespeito e violência que sofrem no desempenho da sua profissão.
 
A goleada nesta Copa foi da Gleise Hoffman
 
Acostumado a levar pancada nos últimos anos, o PT teve uma vitória de goleada no STF. A sua presidente Gleise Hoffman foi delatada pelo doleiro Youssef e acusada pelo Procurador da República Rodrigo Janot baseado apenas em delações da turma da lava jato, mas foi Gleise absolvida por 5 x 0. Nada apagará esses 4 anos – declarou Gleise.
 
 
A imprensa o acusava insistentemente de ter recebido um milhão de reais. Agora os acusadores terão dignidade de pedir desculpas? Eu mesmo respondo: lógico que não, lhes falta caráter.
 

Comentários