Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Colunas /

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

18/06/2015 - 09h40

Compartilhe

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

18/06/2015 - 09h40

Prefeito afasta secretário “Fulano de Tal” e nomeia o próprio pai

 

 

A prefeitura de Anísio de Abreu-PI, a 560 km de Teresina, tem um secretário municipal com nome inusitado. Pelo menos é o que diz a Portaria nº 68/2015, assinada pelo prefeito Isaac Ribeiro (PDT) no dia 1º de junho e publicada no Diário Oficial dos Municípios na terça-feira (16).

 

O documento oficializa “o afastamento do Sr. Fulano de Tal, secretário municipal de Infraestrutura, por impedimento absoluto, em virtude de grave tratamento de saúde”.

 

 

 

A portaria determina que o chefe de gabinete, Auricélio Ribeiro, vai acumular funções e passará a desempenhar as atividades do secretário afastado.

 

O mais grave dessa história não é esse erro. Com essa simples medida o gestor atacou com unhas e dentes a Constituição Federal, já que Auricélio Ribeiro, ex-prefeito de Anísio de Abreu-PI e Jurema do Piauí, é pai do prefeito. A portaria é, portanto, uma prova de nepotismo na gestão pública municipal.

 

Que o nobre secretário municipal de Infraestrutura, Fulado de Tal, recupere-se logo. Afinal, essa importante pasta não deve ficar nas mãos de um ex-gestor que foi cassado e condenado pela Justiça Federal por atos de improbidade administrativa.

 

 

Rogério Holanda

Comentários