Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Colunas /

Editorial

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

05/04/2021 - 10h38

Compartilhe

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

05/04/2021 - 10h38

Fé e Solidariedade em defesa da VIDA para vencermos a pandemia

 

Os confinados em casa e os que são obrigados a sairem em busca do pão de cada dia são desafiados cada vez mais cultivarem a fé e a esperança para que a pandemia seja vencida.

Passado mais de um ano que convivemos com a Covid-19 e a maioria tá cansada de repetir rotinas de restrições e protocolos que é obrigada a seguir, resta-nos praticar resiliência, que significa sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão, independentemente da situação.

Lidar com a Covid-19 não tá fácil, principalmente quando já tivemos ente(s) querido(s), amigo(s), parente(s) ou pessoa(s) conhecida(s) que pegaram a doença, não foram curadas e faleceram. 

Como então reunir forças para resistir e vencer a provação dessa pandemia, levantar a cabeça e continuar lutando pela vida?

Uma primeira resposta pra essa pergunta é fazer uso da razão. Importa cobrar das autoridades públicas e privadas medidas sanitárias para que a doença seja controlada e essa ameaça seja extinta. Que o Estado promova proteção social, sobretudo das camadas mais vulneráveis do ponto de vista da saúde e segurança alimentar.  

Uma segunda resposta, a mais importante, é confiarmos em Deus e pedir que Ele nos conduza diante dessa batalha pela vida. 

Apenas jogar a culpa e transferir responsabilidade para os outros não é suficiente! 

Sejamos mais proativos, solidários e engajados nas ações coletivas que construam o bem comum, exalte nosso amor a vida e aos nossos semelhantes.

Sobre os que insistem em negar a pandemia, ignoraram medidas protetivas, remediam com paliativos ou colocam a economia como mais importante do que a vida, nossa resposta deve ser coletiva, de união, de ações racionais e solidárias, de cobraça de vacina para determos o avanço e controlarmos essa terrível doença.

Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância (João 10:10). 

   

Comentários