Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 01 de junho de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

27/04/2021 - 07h38

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

27/04/2021 - 07h38

Regina Duarte terá que se retratar por difamar Marisa

Marisa Letícia faleceu em fevereiro de 2017

 Marisa Letícia faleceu em fevereiro de 2017

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a atriz e ex-secretária de cultura, Regina Duarte a publicar em seu Instagram uma nota de retratação por ter compartilhado que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva.

Os dados foram desmentidos - o saldo, na verdade, era de R$ 26 mil. A diferença de valores surgiu depois que juiz confundiu a quantia que Marisa tinha aplicados em CDBs. Após questinar a defesa e, antes mesmo do esclarecimento, as redes bolsonaristas passaram a divulgar o valor errado com a intenção de difamar Marisa e o ex-presidente Lula.

Na sentença, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, afirma que Regina Duarte disseminou fake news (notícia falsa) a respeito do patrimônio de Marisa Letícia e que as postagens da atriz são acessíveis a diferentes camadas da população, considerando que ela é artista pública, conhecida nacional e internacionalmente, e, à época dos fatos, exercia função na Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.   

Veja

Comentários