Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de maio de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

27/08/2021 - 08h43

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

27/08/2021 - 08h43

Porque perdi meu pai e meu marido?

 

Eu sempre adorei o nome do meu marido. As vezes eu o chamava só para ouvir o Iberê responder eu estou aqui. Quando peguei COVID ele disse não se preocupe eu cuido de você como sempre cuidei. E ele cuidou mesmo. 

Quando foi a vez dele eu fiz tudo para trazê-lo pra casa são e salvo. Conversamos muito e ele me disse “Fique tranquila vai dar tudo certo. Eu prometo que logo fico bom e volto pra casa". Mas isso não aconteceu. 

Ele melhorou iria cumprir o prometido mas de repente, de madrugada eu perdi o meu Iberê. Fiquei completamente perdida. Como ? Porque? Eram menos de 10% depois 30% do pulmão comprometido. Tanta gente se salvou. Tanta gente voltou pra casa. 

Porque perdi meu pai e meu marido? Por mais que a vida siga em frente, por mais que tudo melhore, nada preenche o vazio, a solidão, o abandono, a tristeza que sinto.

Venho de uma família em que os casais completam 50 anos de casados,que veem seus filhos, casando, que conhecem os netos e até os bisnetos. Isso não vai acontecer com o Iberê. Não estaremos mais juntos como sempre tivemos, não vamos rir juntos, fazer planos juntos, nos apoiarmos. 

De repente o tudo se transformou em nada e por mais que eu continue, por mais que eu supere, nada vai suprir a metade que me falta pois ela morreu com ele tão cedo,tão jovem, tão feliz. 

Não sabemos o dia de amanhã literalmente. Então eu digo aproveitem enquanto podem e amém enquanto dá tempo pois amanhã tudo pode mudar e você talvez não possa fazer nada para evitar, adiar, para não deixar acontecer.

*****
Fernanda Lobo é jornalista e advogada, nas redes sociais. 

Comentários