Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

25/12/2021 - 06h17

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

25/12/2021 - 06h17

Mais tratores e irrigação para agricultura familiar

 

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar entregou na última quinta-feira, 23/12, mais 13 tratores, implementos agrícolas e sete kits de irrigação para a agricultura familiar. A solenidade foi conduzida pela superintendente Liz Meireles e ocorreu no pátio do Programa Estadual de Geração de Emprego e Renda (Progere) II.

Foram beneficiados com os tratores, associações, prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais de 13 municípios do Piauí. Os recursos no valor de R$ 2.142.140,00 são resultado de emendas parlamentares e do PROPIAUÍ.  Já os kits de irrigação foram destinados aos municípios de Nova Santa Rita, São João do Piauí, Simplício Mendes e Sussuapara.

Segundo a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, essa é mais uma ação que vai fortalecer a produção da agricultura familiar. “Os tratores beneficiam diretamente centenas de famílias que fazem parte de projetos e programas executados pela SAF. Além disso também estamos entregando kits de irrigação. Uma ação integrada que vai potencializar produção e a comercialização e ajudarão em outros programas como no de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Saudável”, destacou Patrícia.

Os municípios beneficiados com os tratores e implementos agrícolas irão receber um treinamento para melhor utilização dos equipamentos. Além disso, a SAF também pretende em breve oferecer curso de tratorista.

A solenidade foi conduzida pela superintendente Liz Meireles e ocorreu no pátio do Programa Estadual de Geração de Emprego e Renda (Progere) II.

Participaram da entrega representantes das instituições beneficiadas, a deputada federal Rejane Dias, os deputados estaduais Francisco Limma, Severo Eulálio, Oliveira Neto e da deputada estadual Elizângela Moura, superintendentes e diretores da SAF, dentre outras autoridades de diversos municípios.



Comentários