Teresina vem se firmando a cada dia como importante centro de negócios com a presença de eventos de grande e médio porte. A capital tem localização geográfica privilegiada, por se encontrar perto de grandes centros, e sendo referência nos setores de saúde e educação, além de ser conhecida também por suas belezas naturais e turismo em expansão.
A Prefeitura entregou recentemente à população o Parque "Lagoas do Norte". A obra foi realizada com apoio financeiro do Banco Mundial em parceria com o Governo Federal (PAC), tornando o mais novo atrativo turístico de Teresina.
O novo ponto de lazer fica na região Norte da cidade, que já é conhecida pelos seus atrativos turísticos, como o Parque Encontro dos Rios e Polo Cerâmico do Poty Velho. Uma região rica em tradições populares e no artesanato, com a presença inclusive, de boa gastronomia.
O Lagoas do Norte tem como objetivo principal promover a melhoria da qualidade de vida da população de mais de 100 mil pessoas residentes em 13 bairros da zona Norte da cidade e o foco de suas ações se volta concentradamente para as áreas ambiental, urbanística, social e econômica.
A "Região das Lagoas do Norte" tem muitas belezas naturais, com nove lagoas, diversos nichos de vegetação, canais naturais e onde se encontra a confluência dos rios Parnaíba e Poty, formando um recanto bucólico de rara beleza.
Os artesãos da Incubadora de Artesanato Artístico de Teresina (INART) gerenciada pela Semdec, assim como dos que fazem parte dos eventos organizados pela Gerência da Micro e Pequena Empresa (GMPE) da Secretaria, ocupam na abertura do projeto, um quiosque com exibição do melhor do artesanato local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.