O reajuste feito pelo Governo Federal, no valor de 27,63% no setor energético, foi debatido durante o tempo de dois minutos, destinados ao pequenos avisos, pelo líder do Governo no Legislativo, deputado João de Deus,no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).
O parlamentar disse considerar o aumento um verdadeiro absurdo. Segundo ele, uma tarifa como essa, a exemplo de tarifa como a gasolina, irá ser repassada para os demais produtos, e conseqüentemente, o custo de vida da população irá aumentar.
“O aumento irá pegar do menor ao maior. Logicamente, quando se pega a indústria e o comércio, ela é repassada para também, para os subprodutos, advindos do setor industrial e do comércio”, disse João de Deus.
O deputado enfatizou que lamenta profundamente o reajuste da energia. Ele acredita que os colegas parlamentares também não concordam com um reajuste de tamanha envergadura, e que o reajuste, em sua opinião, deveria ter sido pelo menos, dividido em etapas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.