Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

01/12/2017 - 09h38

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

01/12/2017 - 09h38

Mais de 3,7 mil servidores públicos estaduais não receberão salários em dezembro

Eles perderam o prazo para fazer a atualização cadastral. Após 90 dias, quem não comparecer será demitido.

 Rogério Holanda/Acesse Piauí

 Franzé Silva, secretário de estado da Administração e Previdência

  Franzé Silva, secretário de estado da Administração e Previdência

Pelo menos 3.743 servidores públicos estaduais não receberão salários no mês de dezembro. Eles perderam o prazo da atualização cadastral obrigatória, realizada a cada dois anos pelo Governo do Piauí.
 
A Atualização Cadastral começou no dia 22 de junho e foi encerrada no dia 21 de Outubro. Nesta fase, os servidores podiam fazer o procedimento on-line de casa ou através do aplicativo Piauí na Palma da Mão. Depois foi dado um novo prazo para os remanescentes de 22 de outubro a 6 de novembro.
 
 
O secretário de estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, informou que os servidores serão notificados a partir de segunda (4) para justificar a ausência.
 

 Eles terão que comparecer presencialmente à SeadPrev para regularizar a situação levando toda a documentação necessária”, esclarece.

 
Mesmo não existindo mais tempo hábil para entrar na folha de pagamento de dezembro, o servidor pode se antecipar a notificação e procurar a secretaria a partir da próxima semana.
 

 Quem se antecipar pode entrar na folha de janeiro que é paga em fevereiro. Vão receber dezembro e janeiro juntos”, informou.

 
O secretário alerta que quem não comparecer no prazo de 90 dias para prestar os esclarecimentos legais poderá ser até demitido por abandono de emprego.
 

Rogério Holanda/Acesse Piauí

Comentários