Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/12/2017 - 12h24

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

04/12/2017 - 12h24

Seminário em Teresina vai debater mídia e direitos humanos

 

Marcelo Mascarenha - presidente da Comissão de Direitos Humanos  OAB-PI

 Marcelo Mascarenha - presidente da Comissão de Direitos Humanos OAB-PI

Com o intuito de dialogar os veículos e profissionais de comunicação, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá o Seminário “Mídia e Direitos Humanos em Tempos de Mídia”, no dia 07 de dezembro (terça-feira), a partir das 15 horas, no Auditório da Instituição. 

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Marcelo Mascarenha, é preciso descontruir a imagem equivocada que é difundida no senso comum e, muitas vezes, com a colaboração dos meios de comunicação de que os direitos humanos são direitos que só protegem uma parte marginal da sociedade. 

“Precisamos desconstruir essa imagem para mostrar que os direitos humanos são voltados para todas as pessoas e que a dignidade da pessoa humana tem que ser preservada em qualquer situação. Sentimos, então, a necessidade de fazer esse diálogo diretamente com os veículos de comunicação”, diz.

O seminário é uma forma de refletir sobre o fazer jornalístico e como inserir a questão direitos humanos nas pautas. “Percebemos que muitos jornalistas só abordam a questão dos direitos humanos quando são direitos de pessoas presas que foram violados. Mas o direito da criança e adolescente, direito dos idosos, da população de rua, dos trabalhadores rurais, das mulheres, da diversidade sexual são dimensões dos direitos humanos que precisam ser resguardados e que nem sempre a imprensa aborda de uma forma adequada”, completa Marcelo Mascarenha.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao. Está sendo sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível aos participantes, que receberão certificado de 06 horas/aula, emitido pela ESA-Piauí. Outras informações (86) 2107-5823.

O evento é uma promoção da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). 

Comentários