O deputado João Madison (MDB), disse que o governo buscará uma solução jurídica para que as matérias sejam apreciadas. A CCJ deve se reunir novamente nesta quarta-feira (11) em caráter de urgência conjuntamente com as Comissões de Administração e Finanças.
Nós nos reunimos com o líder do Governo na Casa, o deputado Francisco Limma (PT) e mostramos a ele que os projetos que ainda estão aqui de reajuste salarial de servidores só poderiam ter sido votados até a última sexta-feira, dia 6, que é o que a Lei Eleitoral determina. Depois dessa data, nós só podemos aprovar o aumento da inflação”, explicou João Madson.
O líder do Governo argumentou que diante da insegurança Lei e também diante de conflitos em categorias não há consistência legal, além da inflação, para apreciar estas matérias.
Portanto o que achamos mais conveniente foi suspender essas votações temporariamente para discutirmos esses ajustes e entramos num consenso com as categorias”, disse o líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma.
As matérias adiadas dizem respeito aos reajustes dos servidores da segurança pública, ADAPI e educação, além do planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Secretaria de Cultura, que teve acrescido um aditivo enviado pelo Governo do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.