As temperaturas em Teresina já começam a registrar índices mais baixos a partir dos próximos dias. Segundo a meteorologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, a diminuição deve ser gradual e a partir da segunda quinzena de novembro elas não deverão mais alcançar índices acima dos 40°C, como registrados há algumas semanas.
"As temperaturas deverão estar mais amenas, em relação aos 42°C que já foram registrados em Teresina. Elas deverão ficar entre 37°C e 38°C. A partir da segunda quinzena de novembro já está mais próximo do período chuvoso e elas estarão mais baixas, o que não impede de haver picos, mas não tão altos como os registrados em outubro", pontuou.
A umidade relativa do ar continua baixa, mas com tendência de aumento, principalmente no Sul do Estado, onde foram registrados índices muito baixos. "No Sul do Estado já deveria ter iniciado o período chuvoso e estes dias deverão ocorrer chuvas naquela região.
Com isso, a umidade deverá ser elevada", comentou. As chuvas deverão acontecer em alguns municípios do extremo Sul do Piauí. Em alguns as chuvas deverão ser mais fortes e em outros poderá não haver precipitação.
Já em Teresina, as possibilidades de chuvas são bem poucas, mas a umidade relativa do ar deverá chegar a índices um pouco maiores. "Em Teresina nós já alcançamos índices muito preocupantes, mas apesar de ainda baixas, elas estarão mais elevadas estes dias, ficando em torno de 25%. Ela ainda não alcançou índices mais elevados do que os registrados por causa da massa de ar seco que está sobre nós", disse.
Com informações do Meio Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.