Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

13/06/2018 - 11h45

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

13/06/2018 - 11h45

Professores da Uespi negociam com governo e terão promoções e progressões

Os trabalhadores realizam assembléia geral nesta quinta-feira (14) para decidirem se realizam greve.

 

 

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí participou na manhã desta quarta-feira (13)  de uma rodada de negociação na secretaria de Administração e Previdência.

Com uma pauta de reivindicação já entregue ao governo do estado, em que solicitam reposição salarial de cerca de 33%, dentre outras reivindicações, escutaram do secretário Ricardo Pontes que dado as restrições legais, é possível atendê-los apenas com a reposição da inflação do ano anterior, que ficou na casa de 2,95%, devendo projeto de lei ser enviado à Assembléia Legislativa para aprovação com efeito a partir deste mês.

Outros pontos tais como implantação imediata das promoções e progressões foram devidamente atendidos, tendo sido autorizado a implantação em folha de pagamento já no mês de junho corrente.

Os professores obtiveram também o compromisso do pagamento dos professores substitutos e das diárias que estão atrasados. Segundo o reitor Nouga Cardoso, por conta dos repasses para a Uespi que também estavam atrasados e será regularizado a partir deste mês.

Os professores realizam assembléia geral nesta quinta 14 de junho para decidirem se realizam greve.
 

Comentários