Os investidores estão apostando nas cidades de Barras, Floriano e Nazaré do Piauí, para o plantio de grãos e eucalipto e para a produção de “pallets” destinado à geração de energia que substitui o carvão uma excelente fonte alternativa que se apresenta mais barata até mesmo que o gás natural.
Somente em pallets, serão investidos mais de R$ 39 milhões – que tem consumo anual no mundo em torno de 12 milhões de toneladas – e a expectativa é que sejam produzidas mais de 200 mil toneladas/ano, destinado inicialmente para o mercado nacional.
O mercado consumidor está concentrado na Europa e América do Norte, porém indústrias e agroindústrias brasileiras tem apostado nesse tipo de energia renovável.
Para o plantio de eucalipto, serão destinados 20 mil hectares de terras em Barras, Floriano e Nazaré do Piauí, com investimentos de R$124 milhões até 2020. Em Barras e Boa Hora estão sendo realizados testes para a produção de grãos, nos mais de 11 mil hectares de terras pertencentes ao grupo.
As regiões foram escolhidas porque estudos apontam que as áreas possuem as mesmas características edafoclimáticas que a região de Chapadinha/MA, onde a produção de soja, milho e arroz já é uma realidade.
Com informações da CCom
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.