O presidente da Agespisa, Raimundo Nogueira Neto apresentou um plano de recuperação e melhoria dos serviços de abastacimento dágua na capital. A apresentação ocorreu em entrevista coletiva.
Aideia inicial é privativar uma parte dos serviços da empresa. O investimento seria de R$ 1 milhão. As empresas que se interessarem em prestar os serviços, devem se responsabilizar pelo esgotamento e abastecimento de água em alguns bairros de Teresina. Segundo o presidente da empresa, este projeto tem como objetivo aumentar a eficiência e a qualidade no atendimento dos serviços de abastecimento d"água e de esgotamento sanitário nas zonas mais afetadas pela falta do produto.
Neto Nogueira garante que a mudança não trará aumento nos serviços de águas e esgotos. "Serão cobrados aos consumidores o mesmo valor já pago hoje. O consumidor não terá nenhum custo adicional", garantiu.
A ideia de implantar esse tipo de gestão em Teresina surgiu após análise da mesma segmentação de projeto já realizado em Pernambuco. "O governo manda recurso, mas não dá para fazer tudo. Em 160 anos de existência, Teresina só possui sistema de esgoto em 20% da cidade", disse o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.