Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/10/2020 - 08h49

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/10/2020 - 08h49

Candidatos afrontam Ministério Público Eleitoral e promovem aglomerações

A pandemia não acabou. O Piauí está com 54,8% dos leitos de UTI da rede pública estadual ocupados.

 

 

No Piauí, 591 candidatos a prefeito disputam o comando dos 224 municípios. Mais de 9.300 candidaturas a vereador foram registradas. Por estarmos no meio de uma pandemia, as eleições municipais deste ano foram mantidas, mas em condições determinadas pela Justiça Eleitoral, com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde.

O Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público do Piauí publicaram no dia 25 de setembro uma orientação normativa conjunta norteando o formato das campanhas, que devem ser forcadas em marketing digital, evitando eventos que aglomeram muitas pessoas. Leia o documento completo.

Na prática, candidatos afrontam as orientações do Ministério Público Eleitoral. Incapazes de se reinventarem, apostam em modais caducos de campanha, como carreatas, caminhadas e até comícios. Nas redes sociais dos próprios candidatos o que se ver são postagens de eventos sem as devidas preocupações sanitárias, com a presença de idosos, inclusive.

A pandemia do Novo Coronavírus não acabou. O Piauí já registrou mais de 100 mil casos. Quase 2,2 mil pessoas já morrem em decorrência de complicações provocadas pela doença.  Atualmente, o estado registra cerca de 600 novos casos por dia. Informações da Sesapi aponta que nesta quinta-feira (8) 54,8% dos leitos de UTI da rede pública estadual estavam ocupados.
 
 

Comentários