Por enquanto, o problema está afetando mais diretamente os comerciantes do Mercado central. Desde às 15 horas da quinta-feira (29) os boxes de artesanato estão sofrendo com a falta de luz. Muitos estão utilizando velas para mostrar as mercadorias aos poucos clientes que estão frequentando o estabelecimento.
A situação tem causado receio principalmente para aqueles que vendem produtos alimentícios. “Estamos com medo de que o corte de energia alcance todo o mercado. Trabalho aqui desde 1985 e nunca vi isso acontecer antes. Só em um freezer conservamos quase 300 quilos de carne. Sem energia podemos ter um prejuízo inicial de até R$ 5 mil", afirmou o açougueiro Antônio Arnaldo de Oliveira.
O corte da energia foi feito sem nenhum aviso prévio e segundo os proprietários dos boxes, todos os meses é pago uma taxa, onde está incluso o valor da energia. A assessoria de comunicação da Eletrobras, informou que não sabe precisar sobre o valor da dívida, mas que os atrasos tem no mínimo três meses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.