Desde a semana passada, a creche que atende crianças entre dois e cinco anos, passou a funcionar apenas no turno da manha porque não possui alimento suficiente para garantir as quatro refeições diárias para os quase 200 alunos da instituição.
Os funcionários contam que há quase 2 semanas o repasse da merenda escolar – feita semanalmente – está em atraso. Somente 18 kg de carne foram entregues nos últimos quinze dias, deixando em falta o abastecimento de leite, frutas e frango.
Na semana passada para tentar amenizar o problema, alguns professores se organizaram para comprar alimentos e complementar as refeições.
"Têm salas onde há 23 alunos e só cinco estão frequentando, pois os pais foram informados da situação e pedimos que eles mandassem um lanche complementar. Porém, muitos não têm condições de fazer isso", informou a professora Edirsolene Gonçalves.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.