Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/02/2021 - 18h59

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/02/2021 - 18h59

Opinião da população vai formatar novo transporte público de Teresina

A ação faz parte do programa EuroClima+: Observatório do Transporte.

 

 

A Prefeitura de Teresina inicia no dia 8 de março as inscrições para participação popular na contribuição de melhorias para o transporte de Teresina estimulando propostas de soluções digitais, através da transparência e compartilhamento das informações de sistemas. A proposta de Inovação Aberta é a participação pública, de outras empresas e órgãos para desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para um determinado serviço de instituições.

A ação faz parte do programa EuroClima+: Observatório do Transporte. O projeto é coordenado pela Agenda Teresina 2030, órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), que tem como um dos parceiros a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), além do consórcio Systra/Unifor e a Despacio, que também estiveram presentes.

As inscrições estarão disponíveis no site https://observatoriodotransporteteresina.org/, lançado em coletiva de imprensa no dia 8 de fevereiro. Com o cadastro de equipes que irão atuar na busca por soluções tecnológicas, a abordagem de Inovação Aberta será conduzida em etapas, com workshops para a fase de proposição de ideias, mentorias e, posteriormente, a validação de soluções. Ao final, haverá a apresentação dos projetos e a seleção de propostas.

Ao final, haverá o desenvolvimento de protótipos dessas soluções tecnológicas para o transporte da capital. As melhores proposições selecionadas irão receber suporte financeiro para o desenvolvimento em até cinco meses. Serão de três a cinco projetos que contarão com apoio especializado e treinamentos”, explica Cíntia Bartz, coordenadora da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria de Planejamento do município.


Quem pode participar
Estudantes, professores e/ou pesquisadores; empreendedores e empresários do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), sobretudo Startups; Comunicadores de T.I, inovação e empreendedorismo; Profissionais da Área de T.I, design, engenharia, arquitetura e demais profissões que atuem em áreas similares.

Comentários