Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/04/2021 - 08h41

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/04/2021 - 08h41

Plantio de mudas busca recuperação de mata ciliar às margens do rio Poti

Teresina elabora o Plano Diretor de Arborização para nortear todas as ações de plantio e conservação.

 

Secretária da SEMAM, Elisabeth Sá, informa que sendo elaborado o Plano Diretor de Arborização

 Secretária da SEMAM, Elisabeth Sá, informa que sendo elaborado o Plano Diretor de Arborização

Mais de três quilômetros de mata ciliar estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). A ação faz parte de uma parceria entre o poder público e a Organização da Sociedade Civil Instituto Educass, dentro do projeto “Meio Ambiente no Contexto Social”.

Através do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria e o Instituto, realizamos o plantio de mudas de plantas nativas em toda a Área de Proteção Permanente (A.P.P.) desprovida de vegetação de porte arbóreo/mata ciliar, na margem direita do rio margeando a nova avenida Ulisses Marques”, explicou Claudinei Feitosa, gerente de Parques Ambientais da SEMAM.


Nessa primeira etapa do projeto foi feito o plantio inicial de 50 mudas, sendo 10 mudas de jucá, 10 de sapucaia e 30 de ipês em uma faixa de 100 metros do rio Poti. O trabalho foi realizado com a colaboração da SAAD Leste através da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), que realizou a capina/limpeza do trecho para realização do plantio.

É muito importante e um prazer muito grande participar dessa parceria junto com a Secretaria do Meio Ambiente. Aproveito para reafirmar aqui que estaremos juntos sempre trabalhando para o desenvolvimento sustentável e preservação do Meio Ambiente”, pontuou James Guerra, superintendente da SAAD Leste.


Segundo a secretária da SEMAM, Elisabeth Sá, está sendo elaborado o Plano Diretor de Arborização que é o que vai nortear todas essas ações de plantio e conservação. “O que queremos com isso é ampliar cada vez mais as áreas verdes da cidade em todas as zonas. Essa é uma avenida nova que precisa de arborização para ajudar na sua recuperação e preservação daquela região”, finalizou a secretária.

Comentários