Sete eleitos em Teresina tiveram suas prestações de contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão partiu da juíza Eliana Márcia Nunes, responsável pela 2ª zona eleitoral. A magistrada afirmou que as reprovações se deram pela falta de comprovantes de receitas e despesas dos candidatos.
Entre os vereadores eleitos estão Rosário Bezerra e Gilberto Paixão, ambos do PT, Antônio José Lira, do DEM, Carlos Filho e Paulo Roberto, os dois do PTB, e Etvaldo Quirino e Tiago Vasconcellos, do PT do B e PSB, respectivamente.
De acordo com a juíza, entre as irregularidades estão a falta de documentos que comprovem a cessão de muros para serem pintados e comprovantes de doações.
Os vereadores eleitos que tiveram problemas na prestação de contas serão diplomados normalmente, mas não receberão o certificado de quitação eleitoral até regularizar o problema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.